portifólio paisagismo
Nome Comum: Grama Esmeralda
Nome científico: Zoysia Japônica
A Grama Esmeralda é originária do Japão, e hoje é a grama mais comercializada no Brasil. A Grama Esmeralda apresenta folhas em forma de lança, médias e estreitas de cor esmeralda, grande número de estolões e boa resistência. A Grama Esmeralda é ótima para jardins residenciais, áreas industriais, casas de campos, playground e campos de esportes em geral. E umas das vantagens que a Grama Esmeralda apresenta são: baixa manutenção, facilidade de plantio, excelente para controle da erosão, boa tolerância a altas temperaturas, à seca e à salinidade. E devido a sua grande densidade a Grama Esmeralda é responsável pela baixa incidência de ervas daninhas, formando um tapete verde muito uniforme e ornamental.
Nome Comum: Grama Santo Agostinho
Nome Científico: Stenotaphrumsecundatum
Origem: América Sub-Tropical
Também conhecida como grama Inglesa, a Grama Santo Agostinho apresenta folhas de médias a largas, lisas, estreitas, sem pelos, cor verde-escuro, estolões abundantes e boa rusticidade. A Grama Santo Agostinho é muito utilizada em áreas serranas, semi-sombreadas e a beira-mar, indicada para jardins residenciais e de empresas, principalmente no litoral, em função da sua resistência a baixas temperaturas e solos salinos. A Grama Santo Agostinho pode ser cultivada a pleno sol ou meia sombra, em solos férteis, e deve ter como cuidado adubações semestrais e regasregulares, e em especial na rotina de poda nas áreas sombreadas quando alcançar 3 cm.
Nome Comum: Grama Batatais
Nome Científico: Paspalumnotatum
A grama-batatais tem folhas longas, firmes e pouco pilosas, de coloração verde-clara. É rizomatosa, isto é, o caule fica abaixo do solo e emite as folhas para cima. É indicada para campos de futebol, jardins públicos e locais com tráfego, devido à sua resistência e rusticidade. Deve ser aparada sempre que alcançar 3 a 5 cm ou quando florescer. Vendido comumente na forma de placas ou mudas