Que disse que seria facil
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei fazer uma analise de mercado tendo como base a reportagem “QUEM DISSE QUE SERIA FÁCIL?”, da revista ISTO É DINHEIRO, edição 801, datada de 15 de fevereiro de 2013; tentando especificar as varias etapas de uma análise de mercado. O objetivo deste, trabalho será dividido em quatro partes.
1 - Apresentar os motivos que induzem o consumidor a decidir por uma compra.
2 - Crise empresarial, fatores positivos e negativos.
3 - Custos e Formação de preços, sistema de custeio e custos indiretos, analisando a sua metodologia de venda.
4 - A Ética da Empresa em relação ao consumidor.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MIX DE COMUNICAÇÃO
Promoção de vendas; Marketing direto; Propaganda; Eventos; Venda pessoal e Relações públicas.
A propaganda é um instrumento como componente do mix que tem o objetivo de lembrar, informar e persuadir.
Exemplos: anúncios impressos e eletrônicos, encartes da embalagem, espaços externos das embalagens, material audiovisual, filmes, cartazes e folhetos, catálogos, painéis, símbolos, logotipos e outdoors.
2.2 MERCHANDISING E SUA PRINCIPAL FUNÇÃO
Merchandising é toda e qualquer atividade desenvolvida para a venda com a finalidade de gerar visibilidade e disponibilidade do produto.
Promoção, Conjunto de instrumentos de comunicação, demonstração e exposição do produto no ponto‐de-venda, visando induzir o consumidor a compra imediata.
O grande sucesso do merchandising é a compra por impulso, pois 81% das compras de consumidores brasileiros são feitas por impulso.
2.3 Fatores situacionais – situaçao de aquisiçao
O ambiente atmosférico de uma loja exerce um importante poder de influência na escolha de uma loja, pois é quase certo que o consumidor entre em algum estabelecimento que não