Quanto vale ou é por quilo
HISTORIA DO DIREITO
ROBSON BECKER DIREITO 1.1
Quanto vale ou é por quilo?
Antigamente os negros eram considerados objetos, mão de obra que gerava lucro, e se por acaso o negro se revoltasse sofria castigos. A liberdade tinha preço e poucos conseguiam compra-la.
A mídia explora a miséria humana, a falta de ética e compromisso social, sempre de olho na concorrência e no lucro. Os programas utilizam a pobreza e a miséria para ganhar audiência e mostram uma falsa esperança que isso pode mudar,colocando os sonhos dos miseráveis como possíveis,sendo que isso não acontece na realidade. As precárias condições de vida e as desigualdades sociais são rapidamente resolvidas nos programas, mas e o restante do povo que ainda continua na mesma situação apenas se alimenta dessas falsas ilusões que pode acontecer com ela também. E as grandes emissoras e seus patrocinadores são os beneficiados.Até vão lucrar com a desgraça alheia ,porque não ajudam a mudar realmente essa realidade colaborando com projetos de ensino a pessoas carentes.
Infelizmente a escravidão não é um assunto acabado, sem duvida a abolição foi fundamental para que o estado brasileiro reconhecesse como ilegal o direito de um ser humano sobre outro. Ainda nos tempos de hoje somos escravos,mas sem os castigos dos tempos antigos,hoje o que nos aprisiona são as desigualdades sociais ,o preconceito e o racismo,sendo os mais pobres a sofrerem tais abusos.O desrespeito com a vida,pessoas são tratadas como animais nos hospitais e em instituições.Todos tem direito a vida ,mas também a qualidade de vida,pois essas condições sub-humanas essa desvalorização do ser humano,só traz beneficio à mídia que utiliza para arrecadar