Quanta radiação médica é muito
Baixa necessidade - um raio-x de um tornozelo quebrado.
Alta necessidade - várias varreduras CT depois de um traumático acidente.
A melhor pergunta é: quanta exposição à radiação é necessário para cuidar da minha condição? • Não existe uma resposta fixa. • Depende do seu estado de saúde. • Pergunte ao seu provedor de serviços de saúde e o radiologista sobre os benefícios do seu exame e a quantidade de exposição à radiação. Pergunte ao seu médico duas perguntas: 1. O que é que podemos esperar a aprender com este exame radiológico? 2. Se as decisões sobre a minha saúde ser determinado a partir de meu exame de imagem?
-------------------------------------------------
Parte superior do formulário
Você e o seu provedor de serviços de saúde devem trabalhar em conjunto para decidir o que é necessário e melhor para você. Um seguimento pergunta poderia ser: é um raio-x, tomografia computadorizada e exame de imagem nuclear o melhor exame, ou que outros exames como a ultra-sonografia, a ressonância magnética imagine ou testes de laboratório , o trabalho assim? O seu médico pode dizer: 1. Um exame de ultra-som não será sensível para o que estamos a tentar ver. 2. Uma RESSONÂNCIA MAGNÉTICA exame leva mais tempo e não é o melhor teste neste momento. Talvez precisemos de mais tarde. 3.
Se os resultados de uma análise não irá determinar o seu futuro curso de cuidados médicos, então é desnecessário. Às vezes, um raio x, tomografia computadorizada e exame de imagem nuclear pode ajudar a determinar tratamento ou recuperação. Se assim for, o exame é necessário. Não existe resposta para a pergunta: "Quanto à radiação médica é demais?" Os médicos devem prescrever o que é necessário, e evitar o uso excessivo e utilizar com segurança procedimentos de imagem para a sua saúde.