Quando uma criança nasce
Muitas destas informações que são passadas de gerações para gerações chamamos de senso comum, porque são informações que aprendemos sem nos dar conta e sem querermos e sem nenhuma comprovação científica a respeito.
Senso Comum é um saber que se adquiri com a vivência e não precisa de conclusões científicas, mas é muito útil para guiar o homem na sua vida. O senso comum é a forma como compreendemos todas as coisas por meio do nosso convívio social, ou seja, é o saber que se adquire através de experiências vividas ou ouvidas no decorrer das nossas vidas.
O senso comum que adquirimos é um apanhado geral de nossos costumes, normas de vida, éticas, hábitos, tradições e tudo aquilo que se necessita para se viver. Cada povo tem o seu e muito deste senso comum que adquirimos vem dos nossos antepassados e passados de geração para geração e que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas.
De maneira normal e sem querer as pessoas utilizam o senso comum a quase todo o momento principalmente quando necessitamos deles e acreditamos nos resultados.
Exemplos de Senso Comum e suas respectivas explicações cientificas:
Quando se está com o intestino preguiçoso e as pessoas dizem que mamão é bom para ajudar o intestino.
Mas a explicação cientifica para isso é de que O mamão contém proteínas, ácido málico, ácido cítrico, ácido tartárico, fósforo, cálcio, ferro, vitamina A e vitaminas do complexo B.
Suas sementes são anti-helmínticas.
O mamão maduro é laxante, diurético, emoliente e o mais poderoso digestivo que existe.
Chá de camomila acalma
A explicação disso radica nas propriedades sedativas desta planta medicinal. É especialmente efetiva para controlar os nervos, e seu uso em crianças é altamente eficiente, especialmente em crianças hiperativas que têm dificuldades na hora de controlar as suas emoções.
Chá de boldo cura problemas no fígado. As