qualquer
Faz um ano que você começou a compor suas músicas e está se sentindo inspirado para mostrar um pouco desse material para o mundo. Infelizmente, você não tem tempo ou dinheiro para viver em um estúdio de gravação luxuoso com 20 pessoas ajudando você. Felizmente, esse mundo moderno oferece a opção “Faça Você Mesmo” (Do It Yourself) para todos e esse artigo vai ajudar você a criar o seu próprio estúdio de gravação caseiro!
Passos (10):
1Tenha um gravador.
Pesquise e encontre um gravador que se encaixa com as suas necessidades. Os Tascam e Roland são bem conhecidos, mas existem outros que podem dar a você a oportunidade de expressar a música que você fez.
2 Familiarize-se com o gravador depois de comprá-lo.
Leia o manual tediosamente longo ou comece a experimentar com ele. Pense em como os efeitos da gravação podem ser usados em suas músicas e lembre-se de todas as qualidades do gravador.
3 Escolha uma música para começar e grave com toda a banda ao mesmo tempo.
Não importa se o som ficar ruim, desde que tenha uma batida estável e um “feeling” na música.
4 Escolha alguém para tocar a parte dela na gravação.
Não existe uma ordem que os membros da banda devem tocar, mas deixe-os tocar até que a parte deles tenha ficado perfeita. Você pode querer usar a sua tecnologia e pedir para que todos toquem trecho por trecho ao invés da música toda em cada tentativa de gravação.
5 Mixe a sua música se o resultado foi bom.
Use panning para espalhar as faixas entre os dois fones. Imagine de onde o som viria se cada membro da banda estivesse tocando em uma formação normal na sua frente.
6 Equalize cada faixa e equilibre todos os sons.
Sons graves devem ser mais fortes para um bom equilíbrio.
7 Adicione os efeitos que você pensou anteriormente.
Eles ajudam os vocais se encaixarem com os instrumentos e deixam a fluência da música melhor.
8 Grave cada música dessa maneira até que você tenha gravado