Qualquer Coisa '-'
Sinto-me honrado pela oportunidade de ser a voz que representará os jovens que estão se formando. Que minha palavra possa ecoar a todos e que tenha o devido entendimento.
Caros companheiros de trajetória! Concluímos um ciclo, foram 11 anos em salas de aulas. Desde as primeiras letras auxiliadas pelas mãos da primeira professora até as complicadas abordagens nos anos de colegial. Parece pouco? Não! Vencemos.
As circunstâncias atuais que envolvem a educação no campo das leis, a relação entre aluno, professor, direção e coordenação. Modificam-se no tempo e no espaço. Então, achamos, do fundo do coração, que a equipe escolar poderia ter sido melhor do que às vezes foi. Mas, pensamos o mesmo a nosso respeito. Se professores faltaram conosco e provocaram desencanto, nós também provavelmente cometemos nossos deslizes e desencantamos.
A situação da escola pública, emblema de uma sociedade injusta, na qual temos tanto que nos esforçar para ter um relativo sucesso, andou nos perturbando e injuriando por esses anos. Por que tem que ser assim? Procuramos descobrir... vai ficar para outros tempos onde provavelmente teremos mais experiência de julgamento.
De todo modo, estamos nos formando. A data é única. O dia é essencialmente nosso e estamos dividindo essa alegria com todos da escola, com nossos amigos e familiares. Isso é bom e torna-se inesquecível. Passam-se os anos e esse dia será lembrado como o último momento em que estivemos juntos numa circunstância escolar.
Foram encontros entre seres humanos que provocaram vínculos, sejam eles quais forem, são vínculos. Tornamo-nos amigos, conhecidos, inimigos, colegas, mas, acima de tudo, desenvolvemos vínculos. Se a pessoa vale pelo que sente com dobradas razões os jovens, criaturas altamente