QUALIDADE
IMPLANTAÇÃO DAS FERRAMENTAS DE GESTÃO DA QUALIDADE EM USINAS:
Diante do cenário mercadológico atual, em que há um contracenso entre o tempo disponível e a capacidade crítica e analítica dos funcionários, se torna mais importante a cada dia, um serviço que esteja direcionado a ouvir todas as partes interessadas no que se desrespeito a vida dos funcionários dentro da usina.
Em Juiz de Fora, a ArcelorMittal é referência em relação a sua gestão e por isso foi escolhido como campo para este estudo. E é neste cenário que delimitamos algumas ferramentas da Gestão da Qualidade da usina como foco.
A partir do mapa de processo do setor de Qualidade, maximizamos a análise crítica e analítica dos profissionais da organização.
2OBJETIVOS
2.1OBJETIVO GERAL
Apresentar como aconteceu a implantação prática das ferramentas da Gestão da Qualidade na Usina ArcelorMittal, em uma situação onde busca a melhoria de processo dentro da indústria siderúrgica, apresentando os resultados obtidos e a sequência da implantação.
2.2OBJETIVOS ESPECIFICOS
Reduzir variabilidade de todos os processos críticos.
Eliminar falhas na origem, eliminando retrabalho.
Diminuir os custos através da eliminação da atividade que não agregam valor ao processo.
Maximizar a qualidade dos resultados que agregam valor.
Definir claramente o problema.
Como seguir o método e ferramentas para solução de problemas.
3PROBLEMA
Como foi implantado as ferramentas de Gestão da Qualidade na Usina ArcelorMittal?
4HIPÓTESES
Através de um Plano de Ação, onde analisaram inicialmente o processo de implantar o método de ferramentas aos profissionais da organização para que possam resolver os problemas existentes.
Pode-se dizer que enquanto a ferramenta é um fator importante, o método seria a base deste fator. Com isso o método define o procedimento que será seguido, a ferramenta será o recurso (físico ou não) a ser utilizado para amenizar o problema.
Com a implantação das ferramentas,