Qualidade produção
Como passo inicial, antes do processo de montagem, uma inspeção da caixa exterior para garantir que não há riscos ou defeitos. Alguma marca ou rótulos indicador são colocados sobre o gabinete do computador neste momento.
Em seguida, integrar à placa-mãe o chip do processador, e na sequencia o cooler de arrefecimento. Caso o dissipador do cooler não vir com uma pasta térmica, passar a pasta térmica no processador. O mesmo ocorre se por algum motivo houver a necessidade de retirar o dissipador, antes de colocá-lo novamente, passar pasta térmica. Na sequencia fixar o pente de memória RAM no seu devido slot. Antes de fixar a placa-mãeCom esses componentes integrados, fixar a placa-mãe cuidadosamente no suporte no gabinete.
O disco rígido, unidade de cartão de memória e drive de DVD-ROM são fixados no chassi do gabinete, dos dois lados. Todos esses componentes são, então, ligados à placa-mãe com os cabos, alem dos fios do painel frontal do gabinete, observando, se necessário com ajuda do manual, os pinos corretos.
Fonte de alimentação é fixada ao gabinete e seus cabos ligados devidamente na placa-mãe, disco rígido e DVD. Colocar na sequencia, se for o caso, as placas PCI e outros componentes adicionais, tais como placas de vídeo, som e wireless. Depois de todos estes componentes são instalados, o microcomputador deve ser inspecionado para garantir que todas as conexões de cabos estão no local e verificar se há algum defeito a ser corrigido. Feito isso, todos os cabos dever ser amarrados juntos e presos a ao chassi do gabinete.
Após sua montagem ser concluída
Os inspetores também certificar-se que os cabos são locais adequados para que não toque nos componentes. Isto é importante porque o calor desprendido componentes, durante a operação pode causar explosões menores. O CMOS (complementary metal-oxide semiconductor-circuito para a memória e processador), é criada no momento. A tampa superior é colocado no computador e é