qualidade de vida na terceira idade
Trabalho com diversas turmas da terceira idade em locais diferentes e com idosos ‘diferentes’
Na ANOSCAR, um centro comunitário de idosos, encontramos idosos que procuram a ginastica quase que obrigatoriamente, pois buscam apenas saúde.. sendo lá um centro que ajuda os idosos a terem uma vida melhor e mais longa! Temos também o projeto harmonia no baronesa, onde tempos ginastica e encontramos idosos mais dispostos que eu! Existem dias que chego la cansado e eles mesmo me colocam para cima! E temos também um grupo de ginastica no Petrolhão, onde temos patrocínio do Bradesco e ultilizamos alguns materiais básicos para ginastica de terceira idade e quase sem nenhum custo!
BASTÃO: Cabo de vassoura, podemos usar para alongamentos e para exercícios de apoio
BOLA: Reflexo
PESINHOS: Trabalho de força e fortalecimento
THERA BAND, BAMBOLE, BOLA DE MASSAGEM, MEDICINE BALL, BOLA DE PILATES..
Temos aspectos positivos e negativos quando cuidamos da terceira idade, então temos que focar que isso é um trabalho de qualidade de vida, e não de alto rendimento.
A diminuição da atividade física acaba gerando uma baixa na auto-estima, a uma fragilidade no corpo sendo propício a mais doenças, claro que a medicina é algo fundamental em nossa sociedade, mas preferimos trabalhar primeiramente com a prevenção do que pensar depois em resolver o problema!
O aumento da resistência do corpo e da força muscular são alguns dos benefícios da atividade física, algumas mudanças são normais com o envelhecimento como, o aumento na quantidade de