Qualidade de vida na terceira idade
Segundo Roberto Miranda geriatra diz que a qualidade de vida na terceira idade engloba vários fatores a serem considerados pelos idosos e de como eles compreendem a sua própria vida de modo a terem independência para realizar as tarefas do dia- a- dia, assim como, alimentação higiene até as atividades que envolvem o bem estar.
Para que as atividades citadas acima aconteçam é preciso que as pessoas da terceira idade estejam com suas capacidades ativas a fim de cumprirem seus objetivos de vida saudável, mas quando adquirem algum tipo de doença é mais difícil pois envolve-se restrições para que eles possam viver bem. Assim muitos idosos que não conseguem viver socialmente com outras pessoas procuram como solução o isolamento, pois tem a visão de que somente agindo desta forma vão conseguir resolver seus problemas, mas só pioram a situação, pois quem se encontra na terceira idade deve agir normalmente na sociedade e isso depende de cada um em ter esse olhar voltado para o bem estar, pois quanto mais se exercitarem melhor será a qualidade de vida e manter-se ativo e bem disposto realizando todas as possíveis atividades no seu dia-a-dia.
Em 2012 pesquisadores da University College London (ULC) no Reino Unido, discutir-se que idosos que tem uma vida tranquila e saudável uma vida melhor e uma condição física que favorecem - os assim descobriram que as pessoas que não tinham uma qualidade de vida saudável tinham mais disponibilidade em realizar atividades normais do dia-a-dia.
A qualidade de vida na terceira idade pode ser definida como uma manutenção da saúde em diversos aspectos como: físico, social, psíquico e espiritual segundo a Organização Mundial da saúde , 1991.
Os idosos no Brasil ainda estão longe de se manter integrado a sociedade por motivos que ficam danos na sua vida como a sua valorização, auto estima baixa diminuindo assim ainda mais a qualidade de vida.
A idade traz consigo limites sobre o corpo, não tendo mais a