Qual o Propósito da vida
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.
(João 10.10)
Uma das primeiras perguntas que devo responder é qual o propósito da minha vida, e lógico, não fui gerado e posto no mundo apenas para trabalhar e gastar o que ganhei trabalhando. Tem algo muito superior a isto da parte de Deus para minha vida, que é a verdadeira razão para a minha existência. Imagine você que um jogador de futebol que era o astro do seu time foi contratado por um time maior, e ao chegar ao novo emprego ele não alcança um espaço no time para ser titular, e que às vezes nem para o banco de reservas foi escalado. Ele sente-se inútil, sem propósito de estar ali naquele time, seu passe se desvaloriza, ele não será lembrado por outros times do mercado com desejo de contratá-lo. Não demora ele irá se arrepender de ter mudado de time, e na fase seguinte irá pedir para ser vendido, para sair daquele time.
Assim é o homem, só nos sentimos bem quando estamos produzindo, atuando, cumprindo o propósito para o qual Deus nos criou. Fomos criados à imagem de Deus, para ter um relacionamento com Ele. Estar envolvido nesse relacionamento irá produzir muita satisfação nas nossas almas. Até conhecermos a Deus, tivemos experiências maravilhosas, mas não tínhamos acertado no alvo, ainda não havíamos sido escalados para o jogo. Fomos usados para propósitos muito nobres, mas não para o qual fomos especialmente projetados, não para o qual iria nos trazer plena satisfação. Agostinho resumiu da seguinte maneira: “Tu [Deus] nos fizeste para Ti mesmo e nossos corações não encontrarão descanso até que estejam descansados em Ti”.
Um relacionamento íntimo com Deus, e a realização da sua vontade em nossas vidas, são as únicas coisas que irá saciar o desejo de nossas almas. Jesus Cristo disse que sabia a que veio a este mundo: “Eu vim para que tenham vida, e