Uma vida com proposito
Rick Warren
1º dia – Tudo começa com Deus!
O propósito da minha vida é muito maior que a minha realização pessoal, minha paz de espírito ou mesmo minha felicidade.
É muito maior que minha família, minha carreira ou mesmo os meus mais ambiciosos sonhos e aspirações.
Eu nasci de acordo com os propósitos de Deus e estou na terra para cumprir os propósitos Dele.
Eu fui feito por Deus e não o contrário. Viver é deixar Deus me usar para seus propósitos e não eu usar Deus para o que eu desejo.
Ser bem sucedido e cumprir o propósito para a minha vida são coisas absolutamente distintas. Posso alcançar meus objetivos pessoais e ainda assim falhar em alcançar os propósitos para os quais Deus me criou.
Deus já pensava a meu respeito muito antes de eu pensar a respeito Dele. O propósito determinado por Ele a minha vida é muito anterior a minha concepção. Eu posso escolher a minha parceira, a minha carreira, meus passatempos, mas não posso escolher o meu propósito. O meu propósito cabe em um outro propósito muito maior e cósmico, que Deus planejou para a eternidade.
Enfim, a questão não sou eu.
Todas as coisas foram criadas Nele e Nele encontram seu propósito. (colossenses 1.16)
Um tema para refletir: A questão não sou eu.
Uma questão para meditar: Apesar de todos os argumentos ao meu redor, como posso lembrar-me de que a vida é na verdade viver para Deus, e não para mim mesmo?
2º dia – Eu não sou um acidente!
Minha vida não é um acaso da natureza. Antes de ser concebido por meus pais, eu fui concebido na mente de Deus. Ele pensou em mim, em como eu seria, onde nasceria, quem seriam meus pais, meus dons, meus talentos, meus defeitos, minha singularidade.
Deus planejou toda a minha vida mas me deu o livre arbítrio. Posso escolher mas Deus sempre irá observar e permitir que as coisas ocorram segundo a sua vontade.
Deus nunca fez nada por acaso e Ele nunca comete erros. Deus é perfeito. Jesus é perfeito.
Deus é amor. Ele me fez para