Qual a representação social do uso do crak em nossa sociedade
Assistência Social acolhe 44 pessoas em ação contra o crack
Rio - Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram uma operação de acolhimento e de combate ao crack ,na noite desta sexta-feira e madrugada deste sábado, em Copacabana. No total, foram acolhidas 44 pessoas, sendo duas crianças e adolescentes.
A ação teve início às 19h30 e percorreu os principais pontos de concentração de população em situação de rua e consumo de drogas dos bairros de Copacabana, Leme e Bairro Peixoto. Até às 4h da manhã foram verificados locais como as avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana, rua Barata Ribeiro e suas transversais, Pedra do Leme, além das praças e túneis da região. Durante a ação, três pessoas acabaram detidas, duas por exploração de crianças e adolescentes e uma acusada de furto.
A operação contou com a participação de profissionais da SMAS, dentre educadores sociais, assistentes sociais e psicólogos, e teve o apoio da Guarda Municipal, Comlurb, além de policiais das 12ª DP, 13ª DP, 14ª DP e da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT).
Todos os acolhidos foram encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos seguiram para o abrigo Rio Acolhedor, em Paciência, e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Aqueles menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.
Fonte de