Serviço social
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SEVIÇO SOCIAL
FÁTIMA CAROLINA SOUSA ABREU
o uso do crack: um problema social restrito ás metropoles?
Paragominas
2012
Fátima carolina sousa abreu
o uso do crack: um problema social restrito ás metrópoles?
Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [atividade interdisciplinar].
Prof. Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzeti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.
Paragominas
2012
Resumo
O crack surgiu no Brasil, em São Paulo, há mais de duas décadas, onde tem se disseminado em toda parte do nosso País , tornando jovens e adolescentes dependentes desse entorpecente, responsável por causar no usuário, sensações e emoções jamais vividas.
Aumentaram-se todos os índices de crime possíveis por conta do crack. Em decorrência dessa droga passaram a morrer precocemente uma imensidão incontável de pessoas, destaque para jovens que mais se lançam neste lamaçal.
Apesar disso há problemas de maiores extensão, que não envolve uma região, ou um lugar específico, mais uma nação, que é a questão dos entorpecentes.
E para lhe dar com essa problemática é necessário parcerias, união de profissionais multidisciplinares com ONGs e/ou projetos sociais voltados para inclusão e reabilitação, isto é, não apenas tratar as conseqüências, mas as causas.
Trata-se de um processo no qual a urbanização se faz como explosão da cidade em extensão, da mancha urbana abrigando a classe trabalhadora em imensas periferias sem infraestrutura, por isso mesmo, destino dessa massa de trabalhadores, posto que o pouco trabalho agregado na terra permitiu sua venda a baixo custo se comparado as áreas centrais da metrópole
Quando falamos de conseqüências emocionais dos usuários de drogas