Qual a relação que se pode fazer entre as manifestações contra o aumento das passagens de ônibus e os protestos dos motoristas que fecharam a rodoviária e o aeroporto de porto alegre?
A relação dos dois fatos vai além das vidraças quebradas da prefeitura ou dos passageiros que ficaram aguardando o transporte, conforme divulgam os interessados veículos de comunicação em massa. As duas causas são reféns das decisões tomadas pelas autoridades do governo, que priorizam investimentos que condizem com os seus interesses, por vezes contrários as necessidades básicas da população.
Quem escolhe os representantes que coordenam estes sistemas do governo é a mesma população que protesta e é reprimida pela força policial, entretanto, na sua grande maioria, aguarda calada e se adapta aos transtornos de uma cidade burocrática, digna de um país de terceiro mundo.
Parece 1º de Abril. Nessa era da informação a um clique de distância as pessoas consomem os compartilhamentos da cultura inútil que mascaram os fatos importantes da sociedade e acabam por fazer esquecer em quem cada um confiou o seu voto na última eleição.
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro." (D. Pedro II)
Diante desse pensamento mais que quinquagenário e em busca de uma resposta sobre o presente caos urbano, penso que o sistema educacional é a esperança de criar um futuro com ordem e progresso, tal qual diz nossa bandeira.
Educação de qualidade é a chave para a formação das pessoas de posicionamento, com capacidade para servirem e serem líderes e, principalmente, para escolherem os seus representantes no