qual a importancia do discipulado nas igrejas
QUAL A IMPORTANCIA DO DISCIPULADO NAS IGREJAS
Vivemos em um mundo conturbado, onde os fundamentos da ética e da moral estão abalados, e porque não dizer, em alguns casos, destruídos.
A Igreja não pode ficar apática diante de tudo que acontece no mundo, pois sua missão como sal da terra e luz do mundo é influenciar, modificar o ambiente (Mt.5.13-16). Só através de verdadeiros discípulos de Jesus, comprometidos em viver integralmente o Evangelho é que a Igreja vencerá toda a corrupção deste mundo atual. O entendimento que muitos têm é que os cristãos vão à Igreja. A bíblia nos afirma que eles são a Igreja (1 Co. 6.19). Onde um cristão verdadeiro estiver presente, ali estará a Igreja. E, o cristão, como Igreja, deve sempre estar cumprindo sua missão (Mateus: 28:19 e 20. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos").
Diante disso, fica a pergunta que tenho ouvido de muitos líderes: Por que o DISCIPULADO é tão importante? Bem, vejo que o discipulado é, de longe, a ferramenta mais importante para preparar as pessoas para influenciar positivamente este mundo. Não existe outra maneira da Igreja crescer, em quantidade e com qualidade, se não for através Discipulado. É no discipulado que os novos convertidos são orientados para enfrentarem os desafios do presente século e é onde são treinados para o serviço do Mestre. O Discipulado é extremamente importante para a Igreja hoje. Só através do trabalho do Discipulado é que a Igreja poderá vencer os desafios que nos são apresentados na atualidade.
ARIADNY CRISTINA
1º ANO