Quadro comparativo de sistema aberto e fechado de comportamento organizacional trabalhos escolares e acadêmicos prontos
Já Matos (1989) defende a idéia de que um acordo é oriundo de alvos comuns,fazendo-se a devida administração de concessões,pois no centro do processo habita o espírito de renúncia em favor do bem comum.
Fisher(1993)coloca como sendo sete os elementos-chave em uma negociação muito semelhante com os mencionados por Costa (1993).Que são:alternativas ,interesses,opções,legitimidade,compromisso,comunicação e relacionamento.
Para Steele,Murphy e Russill(1991)as negociações empregam cinco conceitos básicos para realizar seu movimento:acordo,barganha,coerção,emoção e raciocínio lógico.Os autores descrevem que acordo e barganha são considerados como meios honestos de chegar ao fechamento do negócio ,já coerção,emoção e raciocínio lógico são chamados conceitos desleais ou manipulatórios.
Negociação não diz respeito a passar por cima de diferenças e persuadir outros a quererem aquilo que queremos,e sim reconhecer as diferenças ,podendo assim ajudar a fazer com que cada um acabe em uma situação melhor do que se estaria sem acordo.E um bom relacionamento permite uma relação comercial duradoura ,assim cita Fisher e Estel.
Meirelles e Barros,tratam das diferenças entre culturas,como diversidades comportamentais,apresentações,formas de tratamentos,linguagem verbal e visual.
Definir as posições e interesses como se fosse um iceberg , onde a ponta dele a parte mais fácil de ver , porém os interesses mais profundos ficam escondidos sob a água,assim pensa Burbridge,Costa,Lima e Silva.Existe também a