Qu Mica
Nome: Lucas Alves dos Santos
Número: 18
3º EM B
Introdução
É abordado nesse texto a maconha, onde será expresso o que é, quais são suas aplicações, suas influencias, a classificação orgânica e seus efeitos.
A maconha
O nome científico da planta que se gera a maconha é Cannabis Sativa, com folhas finas e retas, possui fibras industrialmente importantes: o Cânhamo, que é obtido por meio de muitos processos com a planta, como a desfolhagem, a secagem, esmagamento e agitação.
Os indícios da presença da maconha no Brasil deram-se no século XVIII para a produção das fibras.
Essa planta produz mais de quatrocentas substâncias químicas, e a responsável pelo efeito do trago da maconha é o tetraidrocanabinol (THC).
Também é usada como medicamento, em séculos passados, povos a usavam como anestésicos, analgésicos, antidepressivos, sedativos e antibióticos, foi citada no primeiro livro que reúne fórmulas e receitas de medicamentos ( farmacopéia), onde é recomendada para prisão de ventre, malária, reumatismo e dores menstruais.
O uso da maconha, como um entorpecente, aumenta a ansiedade, causa depressão e psicoses, a diminuição de atividades motoras, levanto o usuário a ficar cada vez mais lento até alcançar estado de sonolência, aumenta a freqüência dos batimentos cardíacos, diminui a temperatura do corpo, e estimula o apetite, deixa a boca seca e olhos avermelhados, dá variações de humor, tanto um relaxamento e calmaria como sensações de ansiedade e angústias, e afeta a capacidade de lembranças de coisas recém-acontecidas e irritabilidade, falta de apetite e insônia são os sintomas da abstinência da maconha.
Bibliografia: http://drauziovarella.com.br http://www.brasilescola.com http://pt.wikipedia.org
http://www.infoescola.com