qiaf
Ana Clara Lucas Boschini
Turma “A”
14/0015914
Prof. Paulo Nascimento
FCE – UnB
Linha Do Tempo
CONSIDERAÇÕES:
1736-1753 : Dois livros escrito por Karl Von introduziram a sistemática botânica: “Genera Platorum” e “Spacies Plantarum” respectivamente.
1787 : Com a publicação do livro o leitor relaciona os novos nomes propostos , com os comumente usados até então , em um terço de 300 paginas do livro funcionam como uma espécie de dicionário
1860: Ocorreu o 1º congresso químico, que pôs fim a discussão em relação aos “pesos atômicos” com a definição clara de Stanislao Canizzaro.
1863: A “Lei das oitavas” estabelecia que substâncias simples exibissem propiedades análogas, de tal maneira que considerada uma dada substancia, essa propiedade repetia-se na oitava substancia seguinte.
1864: Odling organizou um sistema de classificação dos elementos unindo-os em grupos com propriedades análogas e seguindo a ordem crescente de seus pesos atômicos , que posteriormente foi percussor na classificação periódica .
1870: Mayer desenvolve um gráfico que coloca os volumes atômicos em função dos pesos
1875-1886 : descobriu-se o eka-aluminio , escândio e o eka-silicio ou germânio e assim preenchendo as lacunas na tabela deixadas por Mendeleiev o qual chegou a um grau de precisão cientifica que seus contemporâneos jamais tinham atingido
1894-1898 : Descobriu-se os gases helio , argônio e criptônio que não tinham lugar na tabela periódica e discutidos por muito tempo até que baseados no trabalho de Niels colocaram fim a questão .
O chamado “parafuso telúrico” de Alexandre E, uma das tentativas de dispor os elementos de forma coerente na tabela.
Congresso de Karlsruhe.