Puts
Pensar sobre ataques destruidores, nos remete a pensar sobre o terrorismo, que se faz presente na história da humanidade há muitos anos. Sendo considerado um ato, uma prática muito radical, destruidora e que não contribui para uma cultura de paz no mundo. O principal ato terrorista da história foi o conhecido 11 de setembro onde o grupo Al-Qaeda atacou as torres gêmeas situado nos Estados Unidos, o que provocou a morte de milhares de pessoas , assim como a destruição de destes monumentos e também acarretou a destruição da política, economia e segurança da maior potência mundial.
Nos seus primórdios o terrorismo uma luta armada entre os inimigos dentro de sua nação , com o passar do tempo os grupos terroristas foram aumentando, assim como a violência de como ocorriam estas manifestações também se expandiram tendo conflito entre nações diferentes. As ações passaram a ter um maior impacto, através de conexões mais desenvolvidas através de um maior uso de tecnologia de alto poder destrutivo e um maior uso da grande internet
Estes ataques não apenas trazem desastres para a parte física de uma nação, como destruição de casas, prédios e depredações. Mas principalmente afeta o desenvolvimento de sociedade livre, tranquila e com o maior bem que se pode possuir: a paz. Desenvolvendo uma sociedade instável, onde se tem medo de protestar e buscar os seus direitos.
Seria de suma importância à ocorrência de uma reflexão por parte de quem a realiza estes ataques, ou a todos outros seres que não existe por motivo nenhum a necessidade da realização de mortes, por diversas causas, sejam elas políticas, religiosas, eonômicas. Temos que entender que existem varias ideologias no mundo assim como todos os indivíduos possuem opiniões diferentes.