Purê de batatas
A visão do “Purê de Batatas” parte do princípio bíblico da unidade expressa na oração sacerdotal de Jesus em João 17:20-23. É necessário que a Igreja Local tenha como todo essa visão para que haja unidade no Corpo. Não podemos ser como um saco de batatas aonde não existe unidade (somente união); temos que ser um purê de batatas, aonde as batatas foram amalgamadas de tal forma que é impossível separá-las.
Como se tornar um? Não devemos tolerar divisões! Muitas delas iniciam com pequenas reclamações, uns dos outros.
As batatas precisam passar por um processo antes de se tornarem purê. As batatas somos eu e você, e cozidas, aqueles que são verdadeiramente convertidos.
1- Cozinhar – é preciso água e fogo.
Água: É preciso lavar as batatas com casca e tudo. Ela simboliza a Palavra de Deus. A verdadeira conversão vem por ela, ninguém converte ninguém com seu próprio raciocínio. Ela é a semente incorruptível que vai brotar nos corações.
Um dia, nós que já somos convertidos, fomos lavados pela Palavra de Deus.
Fogo: A batata só sente seus efeitos. Simboliza o poder do Espírito Santo: Oração, jejum. Alguém fez e faz isso por você, e você, só sente os efeitos disso. Obs. Preciso entender que a água e o fogo, tem que estar em minha vida como cristão, e tenho que fazer uso deles para ajudar outras pessoas, seja os nossos irmãos ou não.
2- Tirar a casca
Existem cascas que saem mais fácil, outras não. A casca representa nossa máscara, a fachada que todos usamos. O ser humano tem a tendência em usar máscaras, mas quando verdadeiramente recebemos a Cristo, uma a uma cai, é retirada.
Assim, nos tornamos livres para agirmos com nós mesmos e o nosso próximo com sinceridade. Estaremos incentivando, toda nossa igreja a desarmar a mente, há uma preocupação geral, o que pensam e falam de mim, e quando falamos mal uns dos outros, não há unidade! Mas quando há uma preocupação geral em amar e