Publico
Ter uma vida sexualmente ativa implica, além da compenetração e do prazer no relacionamento, cuidar da nossa saúde íntima para evitar problemas e infecções e reduzir ao mínimo o aparecimento de cheiros que possam ser incômodos para a outra pessoa e garantir a saúde de ambos.
1. É necessário destacar que a higiene íntima tanto do homem como da mulher deve ser diária, dedicando atenção a este aspecto para evitar infecções e problemas desagradáveis.
2. Antes do sexo é importante que os genitais, assim como as mãos, a boca, a área do períneo e outras partes do corpo que possam soltar cheiro, como as axilas, estejam limpos de forma adequada. Lembre-se que a intimidade depende, em grande parte, de sensações. Um estímulo negativo como mau cheiro poderia acabar com o encanto imediatamente.
3. Para as mulheres com propensão a sofrer cistite é muito importante manter a higiene após o sexo. O melhor é lavar a vagina com um sabonete especial para a região íntima com PH neutro.
4. Não faz mal se depois do sexo você não toma um banho, no entanto, e principalmente no caso das mulheres e dos homens com pele muito sensível, ou garotas com tendência a infecções vaginais, o melhor é tomar um banho e lavar bem os genitais. Se tomarem banho juntos aproveitem a experiência para continuar com a intimidade no banho.
5. No casos de sexo rápido fora de casa, vocês podem usar toalhinhas úmidas de higiene íntima, perfeitas para casos como estes, refrescando e ajudando a manter a higiene.
6. Não subestime a importância da higiene antes e após o sexo para que possa desfrutar de uma intimidade melhor e de uma forma mais saudável.