Publicitário
Rapaz (Charlie Simms) estuda numa universidade de elite através de uma bolsa de estudos, num certo fim de semana ele resolver aceitar uma proposta de servir como acompanhante a um senhor cego (tenente-coronel Frank Slade), durante um fim de semana em troca de um pagamento de $300 dólares, neste período acontece vários fatos que vão mudar a sua vida e a de Slade.
Simms, junto com um colega da Universidade, são testemunhas de um acontecimento em que outros colegas pregam uma peça no diretor, este por sinal, um homem arrogante e preconceituoso quanto à situação de Simms como bolsista numa universidade de elite. Simms se vê numa situação complicada quando o diretor o pressiona junto com seu colega rico (Willis) a delatar quem são os autores do incidente, o diretor o coage, faz questão de lhe lembrar que ele é bolsista numa universidade de ricos e que seu lugar não é ali entre eles, e lhe faz uma proposta indecorosa, ou delata quem foi ou será expulso.
O rapaz que somente deveria servir de companhia para o senhor cego durante um fim de semana na residência do mesmo, mas Slade tem um plano de fazer uma viagem a New York realizar alguns desejos e suicidar-se depois. Simms resolve acompanhá-lo sem saber que seu plano é de se suicidar. Slade vive um momento de sua vida em profunda depressão, Simms o proporciona um fim de semana inesquecível e o faz ver o quanto existe de prazer em sua vida e lhe dá uma verdadeira lição de valores quando o impede Slade de suicidar-se.
Simms vive um dilema, seu colega Willis é de família rica e seu pai ser um grande financiador da universidade e há um protecionismo por parte do diretor a Willis, se Simms disser quem foram os autores será banido e se não disser também será, Slade percebe a situação e lhe dá conselhos sobre o assunto. Slade dá uma verdadeira lição de vida e valores éticos no diretor e ressalta o caráter de Simms, quando resolve fazer a sua defesa perante a assembléia