publicitario
FAZER BIBLOGRAFIA
Dóc. Favela Rising
O documentário acompanha Anderson Sá, morador de Vigário Geral - considerada a favela mais violenta do país - que, após ter seu irmão assasinado por policiais em uma chacina em 1993, cria o grupo afroreggae buscando uma transformação da juventude através da arte e da cultura. Esse documentário serviu para que o grupo pudesse entender como o contato com a violência e o crime ocorre na vida do morador da favela e como ele aprende a lidar com isso de uma forma normal, cotidiana.
O documetário aborda a violência na favela Vigário Geral, Rio de Janeiro, acompanhando os rappers Anderson Sá e JB que, além de contar histórias de sua infância em meio ao tráfico e seus sonhos de criança de entrar para esse mundo do crime, falam sobre a chacina que houve no local em 1993 na qual eles perderam amigos ou parentes e que fez que eles buscassem uma forma de sair daquele ciclo. Com a influência de José silva eles criam o afrorregae e começacem a escrever suas músicas visando uma mudança pela cultura.
O documentário é importante por trazer uma explicação bem aprofundada na questão da violência que existe nas favelas e que faz com os moradores daquele local tenham um contato com crimes desde uito jovens. Isso explica porque casos de assassinato, venda de drogas e ostentação acabam sendo citados em músicas de rap ou funk, tanto de forma positiva quanto negativa, pois a crminalidade lhes é normal
Possiveis entrevistados: