publicitaria
Por ser uma área que cresce e se modifica a cada dia, diversos perfis de profissionais estão surgindo, mas hoje as responsabilidades de um profissional dessa área são: gestão e editoração de conteúdo nas plataformas digitais, seeding (disseminação de conteúdo), relacionamento ou RP digital com hubs sociais, monitoramento, análise de dados, criação de ideias com a equipe de concepção e planejamento estratégico. O que é preciso saber para ser um profissional de social media?
O profissional de social media precisa ser um comunicólogo multidisciplinar: ter um bom texto, vivência nos diversos sites de relacionamento, pensamento estratégico, ser criativo, bem relacionado, trabalhar em equipe, possuir conhecimentos interdisciplinares sobre atualidades e cultura geral, estudar o comportamento dos diversos grupos online e offline e ser criativo.
Marketing Infantil
As crianças, mesmo não tendo posse de seu próprio dinheiro, são consideradas um público consumidor em diversos setores de produtos e serviços, desde o “fraldário” ao videogame. O marketing infantil é toda estratégia de mercado vinculada a produtos e serviços direcionados às crianças.
A criança, na maioria das situações, não possui salário próprio para planejar suas compras e despesas, mas assume outros estágios numa situação de compra; a criança além de usufruir de determinado produto e serviço, ela pode influenciar a compra e decidi-la utilizando recursos de seus pais.
O conceito de mídias sociais (social media) precede a Internet e as ferramentas tecnológicas - ainda que o termo não fosse utilizado. Trata-se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grandes grupos 1 . Significa a produção de muitos para muitos. Mídias sociais se referem aos meios de interação entre pessoas pelos quais elas criam, compartilham, trocam e comentam conteúdos em comunidades e redes virtuais. De acordo com Kietzmann et al, mídias