publicidade
Logo em seguida foi lançada como uma série de curtas de animação produzidaas por James L. Brooks. Esses desenhos foram ao ar entre 1987 e 1989 e seus protagonistas tinham um traço bem mais rústico do que o de hoje. Groening elaborou uma família disfuncional e nomeou os personagens como os membros de sua própria família, substituindo o seu próprio nome por Bart.
Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, o programa já exibiu 511 episódios, e já tem mais uma temporada à ser exibida. O filme do seriado foi lançado em 27 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.
Em 2010, o artista conteporâneo Banksy, conhecido por suas obras de grafite críticas, fez a abertura de um episódio da 22ª temporada da série a pedido da Fox. A abertura gerou muita polêmica e foi uma das mais comentadas, tanto para os espectadores quanto para quem não assiste a serie, pois mostrava trabalhadores coreanos explorados fabricando produto de marketing dos "Simpsons". A crítica apresenta extrapoladamente todas as condições precárias da exploração da mão-de-obra barata, devido boatos de que Produtoras de Animação explorem mão-de-obra barata. A abertura gerou discussões que repercutiram todo o mundo logo de imediato.
Conteúdo
[exibir]
Produção Editar
Produtores Executivos Editar
Lista de produtores ao longo da série
Temporadas 1–2: Matt Groening, James L. Brooks, & Sam Simon
Temporadas: 3–4 Al Jean & Mike Reiss
Temporadas 5–6: David