Publicidade e propaganda
Um ramo muito forte na publicidade é a propaganda política, onde consegue influenciar milhares de pessoas a votar em um certo candidato ou mesmo em um partido.
Na Europa e na America quando uma pessoa chega a uma certa idade ela vira cidadão, sendo obrigada a ter participação na vida política, e ate mesmo participar de guerras.
As pessoas estão cada vez mais saindo do campo para morar em cidades indústrias, acreditando em um desenvolvimento melhor, fazendo com que suas casas no campo sejam lugares de passagem. Ficam expostas a um mundo nacional em rápida evolução, imediatamente expostas às solicitações exteriores.
As três principais técnicas da publicidade é a imagem, a escrita e a palavra. Com o surgimento da imprensa a escrita foi prejudicada pelo seu custo alto. As palavras eram limitas, e as imagens bem simples por motivos financeiros.
As técnicas modernas que temos hoje como exemplo a internet e a televisão conseguem unir imediatamente o mundo todo, passando as notícias facilmente para todos, tornando o processo de comunicação muito mais fácil.
Capitulo 2
Com o desenvolvimento da tecnologia entramos em uma nova fase da publicidade, onde ela muda sua estratégia de convencer dando preferência para impressionar. Tornando as imagens mais atraentes, pois anúncios sérios não chamam mais atenção do público.
A publicidade esta cada vez mais estudando o homem, tentando entender o que influencia, o que chama atenção, ela estuda a mente do homem e como são suas reações, fazendo com que a publicidade se torne uma ciência.
As propagandas publicitárias são limitadas, a propaganda que consegue se expandir mais são as propagandas eleitorais políticas. Pois elas mostram idéias e valores de alguns homens que querem convencer a todos que vão fazer o bem.
Com a propaganda também surge um novo tipo de guerra. Criando uma nova