Publicidade e marketing
Motivação: A motivação da campanha se dá conforme a teoria Cognitivista, motivação na qual escolhemos por meio de percepção, raciocínio, opiniões e expectativas que, causadas pela campanha apresenta as qualidades da calça comparando- a com os momentos de repressão da ditadura e nos mostra os motivos pelos quais devemos compra-la.
- Freios: Nem todos sentiam-se ousados assim como a propaganda demonstra, talvez para alguns, tenha uma associação negativa, de medo em relacionar o jeans com a ditadura , por conta da repressão sofrida na época.
- Personalidade e estilo de vida: A atribuição de personalidade se encaixa no ID de modo que no comercial fica nítida a ideia de que os jovens que utilizam o jeans são ousados, fora das regras, cheios de atitude, onde até mesmo debocham da policia , numa sátira que foge da moral e da ética da época , o estilo de vida se encaixa na ação , pois são fazedores e estão numa passeata.
- Influência experimental Hedônica: É demonstrada uma gratificação pessoal, vestindo a calça como se fosse um uniforme de guerra, pois durante a repressão com os personagens correndo dos policiais eles provaram o que queriam, a calça teve resistência, caimento perfeito, qualidade, não rasgou e deu total liberdade para os movimentos.
- Autoconceito: Eu real, é como os jovens se viam na época, mostrando toda a sua ousadia, determinação e não aceitação com algo que não fosse bom para eles, associando o jeans Staroup com a ditadura, com o slogan “se não for Staroup proteste”.
- Atitudes: Atitude positiva em relação à calça com a expressão de valores, pelo fato de estarem protestando e expressando que são contra a ditadura, dando a ideia de deboche, porém com muita segurança, demonstrando que com o jeans eles podem tudo.
- Aprendizagem : è cognitivista associativa pois há uma associação do jeans com a ditadura, onde seu proprio slogan diz: Se não for Stroup Proteste!
-Percepção: Entendemos que a percepção é Subjetiva, pois,