Publicidade na WEB
Publicidade na Web. Um fato muito importante ocorrido no ano de 1991 foi a suspensão, pela Fundação Nacional de Ciências (NSF – National Science Foundation), da proibição ao uso comercial da internet, abrindo caminho para a era do comércio eletrônico. As companhias relacionadas a internet tornam-se as favoritas dos investidores em alta tecnologia.
Em 1992, a internet ultrapassou o número de um milhão de hosts e mais 12 países ligavam-se a ela. A Internet Society é constituída como uma organização internacional para coordenar o funcionamento da internet, suas tecnologias e seus aplicativos, tendo como um de seus órgãos, o Internet Arquiteture Board (IAB), um grupo voltado à supervisão e manutenção dos protocolos TCP/IP (Protocolo de Controle de Transferência/Protocolo da Internet).
Utilizando a Internet na Publicidade
Uma empresa imprime uma variedade de documentos para ajudar um cliente a caminhar pelo ciclo da venda. Cada documento possui sua finalidade e uma expectativa de vida. Cada documento é concebido para se alcançar uma meta específica. Um folheto distribuído em uma feira, um anúncio veiculado em um jornal ou revista e uma peça de mala-direta são, cada qual, concebidos para fazerem uma coisa – fisgar o leitor para querer mais informação. Seu objetivo é convencer o destinatário a comprar um produto ou um serviço.
Surgimento da Publicidade Web
Com a abolição das restrições para o uso comercial da Internet, quando a web tomou-se acessível ao público, Dale Dougherty lançou a primeira publicação comercial na Web, chamada GNN, uma espécie de revista eletrônica on-line. Em abril, do mesmo ano foi lançada a versão beta do primeiro programa gráfico de navegação, o Mosaic, permitindo aos seus usuários ver os textos e o conteúdo gráfico da revista, bem como acessar outros sites pioneiros de publicidade – Mercury Center, Hotwired e Internet Shopping Network. Esses sites tiveram entre os seus primeiros