Publicação cultura e contra cultura
DAS RELAÇÕES PÚBLICAS
“A cultura representa a diversidade dos povos, aproxima pessoas, interesses e divide opiniões. A contracultura carrega consigo uma personalidade capaz de gerar debates, aproximar simpatizantes e contestadores além de suscitar novos conceitos a cerca do tema debatido.”
“A explosão da comunicação levou a implosão do até então vasto e remoto mundo. Subitamente, tudo está aí para ser visto, experimentado; a ampliação da consciência e julgamento pessoais foi multiplicada milhares de vezes.” (LESLY, p. 2)
“[...] Entendo que, dentre as habilitações de Comunicação Social, o curso de Relações Públicas prepara um profissional com uma visão mais abrangente e, portanto, permite que o profissional seja polivalente com visão macro sobre as políticas de comunicação a serem implementadas.” (Eloá Nespolo, Relações Públicas não atuante na área).
O movimento hippie é um ótimo exemplo de movimento de contracultura. Eles surgiram na década de 60, em um m o m e n t o d e insatisfação, onde as pessoas se recusavam a pagar impostos e os jovens não queriam se alistar, cansados de guerra, o movimento clamava paz e amor.
“O profissional de RP tem um enorme poder na construção da opinião pública... Se a persuasão dispensada ao público não for utilizada de maneira correta, a informação pode reveter e causar danos irreparáveis à organização.”
“A existência de um excesso de informações acaba por gerar a desinformação.”desinformação.”
“Os conselhos de Categorias prof issionais têm uma considerável parcela de responsabilidade no processo de fazer com que uma prof issão tenha reconhecimento na sociedade em geral. Porém, percebeu-se ainda que os entrevistados entendem que os próprios prof issionais precisam atuar como divulgadores de suas atribuições e do trabalho que realizam.”