psicologia
No Japão, Super Mario World também é conhecido como Super Mario Bros. 4 e foi um dos jogos de lançamento para o sistema Super Famicom, junto a F-Zero.
O jogo foi relançado duas vezes, a primeira para Game Boy Advance com jogabilidade modificada (com a diferenciação real entre o Mario e o Luigi), em Super Mario World: Super Mario Advance 2. O segundo relançamento foi para o sistema Virtual Console do Wii na América do Norte em 2007, desta vez não havendo mudança alguma da versão original para SNES.
Super Mario World possui uma sequência, Super Mario World 2: Yoshi's Island, que é ambientada no mesmo lugar com uma jogabilidade similar à de seu antecessor. Entretanto, ao invés de tomar palco após os eventos de Super Mario World, a história de Yoshi's Island aconteceu muitos anos antes dele, quando Mario era ainda um bebê
13. Bagunça de gêneros
Em vários games do Super Mario, há personagens que contam com gêneros confusos. Vivian, em Paper Mario: The Thousand-Year Door, apesar do nome, é um garoto. Já Birdo, um inimigo que surgiu em Super Mario Bros. 2 é, pelo menos de acordo com o manual do game, um garoto que pensa ser uma fêmea – e que prefere ser chamado de Birdetta.
Curiosamente, após este jogo, o personagem continua aparecendo, mas sem que seja citado se ele é masculino ou feminino.
14. "The Minus World"
No Super Mario Bros., após atravessar uma parede sólida no fim do mundo “1-2”, é possível viajar para o mundo “– 1”