Psicologia
Afetiva: Onde são classificados como a dor, emoção, sentimento, e as ideias pelas quais são associadas em nossa mente.
Ativa: Constitui nos movimentos, hábitos, suas vontades, liberdade e o inconsciente.
Intelectiva: São expressadas pela sensação, percepção, imaginação, memória e ideias.
Podemos concluir no que a psicologia assumir diversas distintas características em diferentes épocas e em diferentes regiões. Por trás de qualquer produção existe história, a Psicologia de cada época foi influenciada pelo momento histórico em que aconteceu.
Na antiga Grécia foi onde surgiu os primeiros registros da psicologia, contudo hoje é a ciência mais exata que estuda o comportamento humano, o filósofo grego Aristóteles contou cada detalhe sobre o sono, sonhos, sentidos e a memória.
Psicologia entre os Gregos
Aconteceu no século VIII antes de Cristo, sua perspectiva foi onde aconteceu as primeiras cidades e estados. Como podemos citar Tróia, Atenas e esparta, conquistando novos territórios que geraram riquezas e crescimento, exigindo soluções práticas para arquitetura, agricultura e organização social. Os avanços assim notados, permitiram no qual as pessoas se ocupassem das coisas do espírito. E foi então entre os filósofos gregos que surge a primeira tentativa de sistematizar a Psicologia.
Os gregos definiam o corpo como:
• Psyché : Sua totalidade descrevia a alma.
• Logos : Sua totalidade descrevia a razão.
• Psicologia: Era o estudo da alma.
• A alma ou espírito era concebida como a parte imaterial do ser humano, responsável pelo pensamento, sentimentos, desejos e percepções.
A oposição entre os idealistas no qual a ideia forma o mundo e o materialistas, onde a matéria que forma o mundo já existe antes da percepção. A