psicologia
O funcionamento sensorial, motor e visual, são mais aguardados aproximadamente dos vinte aos quarenta anos. O paladar, o olfato, a sensibilidade, a dor e a temperatura, geralmente permanecem inalteráveis ate pelo menos 45 anos, entretanto, uma perda gradual da audição, principalmente dos sons de frequências mais altas, inicia-se normalmente na adolescência.
A maioria dos jovens adultos norte americanos, tem uma condição de saúde que varia de boa a excelente, somente 5, 5% das pessoas de 18 a 40 anos, afirmam ter a saúde razoável ou ruim. As fontes mais comuns de limitações de atividades, são as artrites e outros distúrbios musculares e esqueléticos. Os acidentes são as causas principais de óbito de jovens adultos americanos ate 44 anos, em 2004 os índices de óbito de jovens e adultos, reduziram-se praticamente a metade nos últimos cinquenta anos, e a taxa de mortalidade referente a outros grupos etários também descreveu.
Na vida adulta, jovens são estabelecidos os alicerces do funcionamento físico para a vida inteira, a saúde pode ser influenciada geneticamente, mas fatores comportamentais, o que os jovens adultos comem, se dormem o suficiente, se são fisicamente ativos, se fumam, bebem ou usam drogas. Contribui enormemente para a saúde e o bem estar presente em futuro. A pobreza e a descriminação racial, também contribuem para a ocorrência de disparidades na saúde.
O vinculo entre comportamento e saúde, ilustra relações entre aspectos físicos, cognitivos e emocionais do desenvolvimento. O que as pessoas sabem sobre saúde, afeta o que eles fazem, e o que elas fazem, afeta o que elas sentem. Vamos examinar diversos fatores de estilo de vida, e diretamente ligados a saúde e do preparo físico: dieta, o controle do peso, atividades físicas e consumo de bebidas. O estresse que pode ativar reações normais, e do sistema nervoso induzira comportamentos prejudicáveis como: perda do sono. O ditado “Você e aquilo que come” resume a importância