Psicologia
O individualista, por que foca todo seu sentimentalismo em suas necessidades, e quando esta em grupo, age como sugador de energias, e tudo o que uma equipe não precisa, é uma pessoa que drene as energias que poderiam estar focadas em outro problema ou situação.
O perfeccionista, ele se cobra de mais e se acha muitas vezes superior aos outros membros da equipe, o que causa muito desconforto, não recebe bem criticas, portanto diminui as possibilidades de melhoria das relações dentro da equipe dificultando um ambiente de trabalho harmônico.
2) Como as equipes podem se adaptar para melhorar sua performance frente às diferentes personalidades de seus componentes? Como você faria isso, na prática?
O primeiro aspecto a ser levado em consideração é o respeito, por tanto saber respeitar as diferenças de forma positiva e auxiliar um colega na realização de alguma tarefa que esta sendo executada de maneira errada de forma sutil e construtiva mas sem constrangimento.
Colocar-se no lugar do parceiro do é a melhor forma para poder lidar com as pessoas ao seu redor, refletindo mais sobre o que e como falar.
Podemos utilizar recursos de reflexão, utilizando filtros nas decisões, quais seriam as consequências, pontos positivos e negativos, como argumentar de forma respeitosa com os outros membros sobre algum determinado posicionamento.
3) Quais são as diferenças e semelhanças entre esta classificação de elementos de personalidade com as que estamos estudando em sala de aula? Estamos estudando em sala de aula o comportamento dos indivíduos e os respectivos reflexos dentro de uma organização.
Podemos dizer que cada personalidade citada no texto é reflexo de alguns comportamentos adotados pelos indivíduos, mas com intensidades diferentes.