Psicologia
“O sucesso é uma jornada, não um destino!”.
Muitas pessoas acabam presas na ilusão do sucesso em vez de realmente verificar o que ele exige. O sucesso é um processo e envolve tudo o que você precisa mudar e considerar e não apenas o que precisa realizar. Todos querem o melhor para suas vidas e nem sempre compreendem bem o que é necessário para obtê-lo.
O problema com essa postura é que as pessoas se esquecem de considerar todo o trabalho, o empenho e o tempo necessário para chegar lá.
Melhor pensar no sucesso sustentado, de longo prazo, que representa um estilo de vida. E isso implica em sacrifício, compreensão, comprometimento, caráter, excelência, estrutura e satisfação.
Sacrifício: Abrir mão de alguma coisa, talvez de muitas, pois o sucesso não surge do nada.
Compreensão: Por que faço o que faço? Muitas pessoas desconhecem o destino final dos caminhos que percorrem em suas vidas e o tempo necessário para chegar lá.
Comprometimento: quando se trata de lutar pelo que desejam, muitas pessoas costumam seguir o caminho menos complicado. Querem o caminho mais fácil. Comprometimento significa manter-se focado em suas metas, seus sonhos e seu sucesso, custe o que custar.
Caráter: Pessoas que prometem mundos e fundos e não dão nada. Outras mentem deslavadamente apenas em proveito próprio. Cumpra o que prometeu ou não prometa nada. O que sei é que o verdadeiro caráter sempre se revela no final.
Excelência: Se você quiser ser um faxineiro, tudo bem, contanto que seja o melhor faxineiro do mundo. O sucesso exige excelência, seja qual seja a sua profissão. O sucesso exige que a excelência faça parte de você.
O sucesso não é de quem se contenta com o segundo lugar.
Estrutura: A semana é boa porque tem o domingo e este é bom porque tem a semana. A palavra exata é equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional. A tendência do sucesso de um workaholic (viciado em trabalho) é a de ser engolido pelo processo. Uma hora acaba.