PSICOLOGIA
Segundo Robbins (1943, pág.8) a psicologia é a ciência que busca medir, explicar e algumas vezes modificar o comportamento dos seres humanos e animais. A psicologia organizacional inicialmente busca compreender o porquê de tais comportamentos dos seres humanos no campo organizacional. Comportamentos como: falta de interesse, desmotivação, emoções e sentimentos, são os principais focos da psicologia, pois seu maior objetivo e entender claramente o que causou de fato tais comportamentos e assim contribui muito dentro da organização.
Produtividade
De acordo com Robbins (1943, pág.21) a produtividade é quando uma organização consegue de fato atingir seus objetivos. Transformando matéria prima em produto ao mais baixo custo possível, assim sendo a produtividade implica uma preocupação tanto com eficácia como eficiência. Na nossa empresa nane cosmético procuramos melhorar cada vez mais nossa produtividade, trabalhamos com produtos de qualidade, nossos funcionários possuem um ótimo treinamento em relação ao atendimento aos clientes, trazendo assim a satisfação para o bem de todos. Alcançamos nossas metas de produtividade quando garantimos nossa total participação no mercado de cosméticos, ou seja, quando nossos produtos são bem aceitos nos mercados e perfumarias de todo s país. Nossa outra maneira de aumentarmos nossa produtividade é quando investimos financeiramente em nossos produtos, e recebemos em dobro o valor do que foi investido em cima do produto, assim garantimos a motivação dos colaboradores e empregados, pois quanto maior a nossa produtividade maior será o lucro garantido de toda a nossa organização.
Absenteísmo
Conforme Robbins (1943, pág.21) absenteísmo é definido como não comparecimento do funcionário ao seu local de trabalho. Nas organizações que dependem da produção na linha de montagem o absenteísmo é mais que uma interrupção, ele pode resultar em uma drástica