Psicologia social
Baseado no filme o Pescador de Ilusões
A alucinante história do filme “O Pescador de Ilusões”. Contada de forma Emocionante , Dramática e Cômica. Relata devesas mudanças de comportamento que envolve valores ,atitudes e crises de consciência.
A parti do capítulo 21,o filme relata a auto-estima de Jack Lucas (Jeff Bridges), após ter ajudado Parry (Robin Williams) a conquistar Lydia, (Amanda Plummer) concluindo ter cumprido seu dever “dando uma nova vida a Parry”. Só então Jack Lucas liga para seu empresário pedindo seu emprego de locutor de volta, pós conseguir ele simplesmente deixa para trás a casa simples a locadora de vídeos, sua namorada Anne (Mercedes Ruehl) e Parry que encontrava-se em estado catatônico em um hospital.
Para Jack Lucas parecia estar tudo muito bem em sua vida, bons amigos, ganhado um bom dinheiro e uma belíssima namorada. Até ele finge não conhecer um dos moradores de rua que conheceu quando andava com Parry, e em crise de consciência ele sai correndo de uma reunião para procurá-lo, não mas o encontrando e ainda se sentindo mal, ele resolve procurar Parry , e mesmo discutido em não acreditar ele aceita a missão dada pelos “pequeninos voadores” de roubar o Santo Graal na esperança acorda Parry do estado catatônico.Depois de conseguir tal virtude ele procura Anne assumindo ama - lá e mostrando total regeneração de caráter.
O filme termina com Jack Lucas locutor famoso e Henry Sagan (Parry) um professor de história medieval, “desfazendo nuvens” felizes e nus, no Central Park de Manhattan. uma loucura ou expressão de liberdade...... .
Universidade Anhanguera- UNIDERP Acadêmica de Serviço Social – Polo de Juazeiro- BA
Maiza dos Santos Pereira – RA