Psicologia infantil
O professor não pode ser obrigado a ser capaz de resolver vários tipos de situações psicológicas dos alunos, mas ele / ela tem de ser capaz de avaliá-los de forma adequada e de acordo com as possibilidades, tentar resolvê-los. Trabalhando com várias crianças, o professor, inevitavelmente, encontra-se com as situações mais inesperadas e terá que ter capacidade de discerni-los, para resolvê-los preventivamente. Assim sendo, cada professor tem que ser capaz de dar às crianças até mesmo apoio psicológico mínimo.
E também, a estabilidade psicológica do professor não é menos importante. O Trabalho do professor é marcado pela carga emocional grande.
É muito importante para que o professor confie em seu seus esforços, em si mesmo, em seus alunos e colegas. A Estabilidade psicológica definitivamente é o resultado de tal confiança. Do ponto de vista do aluno, é óbvio, que cada aluno está esperando apoio e compreensão de seu professor em sala de aula.
A família da criança é o fator mais importante no seu desenvolvimento. Seja a criança criada por pais, avós ou outros, a família fornece a ligação e as primeiras relações. Uma boa família preserva a inocência da criança, alimentando e protegendo-a, ou por outro lado, permite que ela seja exposta a experiências negativas que podem prejudicar o seu desenvolvimento. Estilos de parentalidade tem um grande efeito sobre o desenvolvimento da criança também.
A família que investe tempo, energia e amor em criar um filho vai ver o crescimento mais positivo. Ler para a criança e com a criança. Passar algum tempo brincando com a criança, das brincadeiras no chão