Psicologia do Esporte
Introdução___________________________________________________4
Desenvolvimento ______________________________________________5 1. Histórico______________________________________________5
2. O que é Psicologia do Esporte_______________________________6
3. Funções do Psicólogo do Esporte___________________________7
4. Áreas de atuação do Psicólogo do Esporte____________________8
5. Informações Gerais______________________________________9
6. Entrevistas______________________________________________10
Conclusão____________________________________________________17
Referências___________________________________________________18
Introdução O termo Psicologia do Esporte é novo, porém a relação entre ambas, Esporte e Psicologia, acontece há mais de um século. Em 1890, já haviam experiências feitas para explorar o desenvolvimento dos aspectos psicológicos do esporte e a aprendizagem de habilidades motoras, e ao longo dos anos preocuparam-se em estudá-las cientificamente.
A aplicação de a área surtir um efeito positivo, na Copa do Mundo de 1958, tornando o Brasil campeão e Psicologia do Esporte entrou em um âmbito mundial, passando de um estudo científico e sua aplicabilidade para ser estudada na faculdade como disciplina pelos profissionais do esporte que tivessem o interesse. Ao longo dos anos os profissionais perceberam a necessidade de cada vez mais aprofundar seus conhecimentos e investir em pesquisas, palestras, workshop's para a divulgação e crescimento da área. Assim como no contínuo desenvolvimento dentro de sua atuação, tendo uma gama de possibilidades de intervenções, em vários âmbitos.
Este trabalho tem o intuito de relatar brevemente o surgimento da Psicologia do Esporte, seus objetivos, atuações e apresentar entrevistas com duas profissionais para o conhecimento geral de como a área está atualmente no mercado de trabalho.·.
Desenvolvimento
1. Histórico
Psicologia do Esporte (ou do desporto –