PSEUDOMONAS
Sumário
Introdução 5
Resumo 6
O que são Pseudomonas? 7
Pseudomonas aeruginosa 8
Fatores de virulência 8
Patogenia 9
Diagnostico 10
Tratamento 11
Pseudomonas fluorescens 12
Conclusão 13
Referencias 14
Introdução
O seguinte trabalho irá abordar um assunto que grande parte dos seres humanos julgam ruim, as bactérias. Iremos abordar sobre o gênero das Pseudomonas e detectar que nem sempre o que julgamos como bactérias nos faz mal ou é para atacar nosso organismo.
Resumo
As Psedomonas são bactérias da família Pseudomonadaceae que possuem uma necessidade mínima de nutrientes para sobreviver e se proliferar e por essa razão fazem parte de nosso dia a dia tanto como forma de transmissão de patologias quanto fazendo parte da homeostase do nosso organismo.
As Pseudomonas aeruginosas o principal patógeno humano do grupo, podendo causar infecções oportunistas especialmente em pacientes imunocomprometidos e dentre esse grupo também citaremos a Psedomonas fluorecenses que habita além do solo e superfícies com água nas plantas.
O que são Pseudomonas?
Reino:
Bactéria (Monera)
Filo:
Proteobacteria
Classe:
Gammaproteobacteria
Ordem:
Pseudomonadales
Família:
Pseudomonadaceae
As espécies do gênero Pseudomonas são bacilos Gram-negativos, aeróbios e móveis. Possuem necessidades nutricionais mínimas, sobrevivendo em uma grande variedade de ambientes. Encontram-se amplamente distribuídas no solo e na água, e podem também fazer parte da microbiota normal do trato intestinal e pele de 3 a 5 % da população.
Pseudomonas aeruginosa
É o principal patógeno humano do grupo, podendo causar infecções oportunistas especialmente em pacientes imunocomprometidos, como