Príncipo do Prazer
No filme Distúrbios do Prazer à personagem Nancy por ter tido uma experiência onde aprendeu a ter prazer na relação sexual através da dor (foi abusada sexualmente pelo seu tio na infância) se mostra totalmente aflita com a vida que leva, pois tem um marido que não supre suas necessidades e a rejeita e com isto ela procura um meio de sanar este sofrimento. Ao conhecer um homem na Internet ela o contrata para a livrar deste sofrimento, ou seja, matá-la.
Durante o decorrer do filme pudemos observar diversas cenas onde ela se feri, encontrando na dor uma forma de encontrar o prazer que tanto almeja. Para Freud quando o sujeito busca o prazer na elevação da dor isto se torna consciente e talvez por isto ela almejava tanto esta morte, pois ali ela encerraria de vez com a agonia que era viver aquela vida pacata e sem alegria e ao mesmo tempo como a fonte de obter maior prazer era através da dor e do sofrimento ao ver sua vida sendo finda seria o maior dos sofrimentos que ela estaria sendo submetida e com isto ela teria total prazer, chegaria aonde jamais ela chegou estaria em completo êxtase.
Para que este prazer fosse total antes de sua morte ela é por diversas vezes e formas agredida pelo homem que ela contrata para matá-la isto faz com que eles se tornem ainda mais íntimos passando a ocorrer uma “transferência” muito maior entre ela e ele do que a que ocorre entre ela e a terapeuta na qual ela faz suas analises, o diferencial é que ele a ouve e a entende e isto não