Prática
1. Introdução:
O relatório a ser desenvolvido tem a finalidade de demonstrar como foi realizado o processo de colocar o conhecimento adquirido em prática. Citando deste as aulas teóricas ministradas pela professora até o momento que o aluno foi atender (na prática) a sua primeira cliente. Demonstrando a importância de aliar o conhecimento teórico ao conhecimento prático.
2. Atividades exercidas – sintetizar as atividades desenvolvidas durante as aulas/estágio, a metodologia utilizada pelo professor, o tipo de trabalho realizado e local onde foi realizado. Fazer um parâmetro comparativo entre as informações extraídas das aulas práticas preparatórias e atendimento real.
As atividades exercidas foram teóricas e práticas. As teóricas foram passadas em sala de aula pela professora com a participação da turma. Na parte teórica a professora explanou a matéria para turma e realizou simulações de processos que a turma poderia encontrar no momento de executar a parte prática que, após o prévio conhecimento passado, foi realizada no NAJ.
O conhecimento adquirido nas atividades teóricas é fundamental para o sucesso no momento de exercer a atividade na prática, as simulações realizadas ajuda o estagiário no sentido de ele não estar e não se sentir tão despreparado. Porém, mesmo com toda a preparação, a prática é diferente, não basta ter o conhecimento para executar, o fator emocional pesa bastante, a insegurança prejudica o desempenho.
3. Relacionar os atendimentos realizados e processos em que figuram como estagiários – destacando o nº do processo, natureza da ação, o nome das partes, qual delas representa (autor/réu), data em que ingressou na ação, relatando se foi através de petição inicial, contestação, ou outra intervenção, descrever o objetivo a ser alcançado pelo estagiário em cada processo acompanhado. Colocar o último andamento de cada processo e a respectiva data.
Ainda não foi ajuizada a ação, então não possuímos o nº do