Protótipo para escola municipal na colombia.
Por Fernanda Castro
-------------------------------------------------
Cortesia de Juan Pablo Ortiz + Mateus Cely
"Habitar o público. A arquitetura é um bem comum, portanto, os espaços abertos que compõem o projeto estão chamando para uso público. Um edifício público deve ser público. A Casa da Música, é entendida como um espaço de interação social, um ambiente físico onde a aprendizagem é criado e recriado a expressão coletiva, a diversidade social e cultural ".
O próximo projeto conquistou o segundo lugar em um concurso que busca protótipos para escolas de música locais na Colômbia. Mais imagens e memórias dos autores abaixo.
-------------------------------------------------
Planta
1. Construção está se movendo pesos. Uma forma de poupar energia e dinheiro, é mover o mínimo de materiais de construção a partir de lugares distantes para que a construção da escola. Assim, os componentes mais pesados do edifício, tais como muros, cercas e estruturas são construídas com materiais locais. A pedra existe em todo o país, por isso, propomos a construção de paredes ciclópicas, consistindo de pequenas e médias pedras, cimento mais branco misturado com areia local e cascalho. As paredes divisórias são feitas de tijolos de barro, pressionou-terra do site recebo site, estabilizados com cimento cinza.
-------------------------------------------------
Tribunal
2. A tampa deve ser leve na natureza, é construída com materiais industriais altamente eficientes no desempenho de vedação e excelentes valores de isolamento térmico - acústico.Ele usa um sanduíche de Aluzinc e poliestireno, formas metálicas estruturais, estampas e celulose Frescasa. Construir um sentido, integrando tecido social local, garantindo a sustentabilidade social do projeto. Assim, o sistema de construção proposto envolvendo a força de trabalho local. A praça pública e pátio absorver diferenças