PROTOCOLO
Curso: Licenciatura em Teatro
Disciplina: Interpretação Teatral I
Professora: Dra. Maria Brígida de Miranda
Fase: 1ª - Semestre: 1/2015
Turma: X
Local: Laboratório 1 e Espaço 2
Data: 17/03/2015
Horário da aula: 14h20min – 17h50min
Duração: 03h30min
Nomes: Jocasta Germano e Tainá Grasso
Tema da aula: Foco
Impressões sobre o espaço
Ao chegar ao laboratório I, nós percebemos que os praticáveis e cadeiras estavam nas laterais, deixando um corredor central como o palco. Jocasta: “eu gostei bastante da proposta, parecia que o lugar estava pronto para que houvesse ali uma apresentação. Isso me trouxe boas lembranças”. Tainá: “Me senti surpresa, já que estava bem diferente da semana passada.” A nova disposição da sala foi bem aceita pela maioria, menos pela Isadora que assim que chegou disse que não lhe causou boas impressões, disse se sentir oprimida. Seguindo a aula, a Brígida precisava usar o quadro branco, e como ele estava atrás de um desses praticáveis, foi necessário que nós reorganizássemos os elementos da sala para que o ambiente se tornasse mais confortável e propício para a realização da aula.
Com a sala organizada, iniciamos a aula com as instruções sobre como descrever as percepções e sentimentos através do relatório. A Brígida nos mostrou alguns livros que trazem os registros dessas impressões, são eles: “Theatre, Dance and Performance Training”, “Lineages, Techniques, Training and Tradition”, “Kassandra in Process”, e “The Way of Acting”. Além das descrições escritas, os livros continham muitas imagens, o que nos ajuda a compreender as sensações. Conversamos um pouco enquanto foleávamos os livros. Após isso, nos dirigimos ao Espaço 2.
Chegando lá havia um piano no canto da sala, o que nos chamou a atenção, e não demorou muito para que formássemos uma roda em volta dele enquanto a Isadora tocava uma música. A professora precisou chamar a atenção de todos para que focássemos na aula novamente e começássemos a perceber o espaço. Olhando a