Proteínas
FACULDADE CIÊNCIAS DA SAÚDE
CURSO DE FARMÁCIA GENERALISTA
Junara Peres
Bioquímica : Estrutura Tridimensional das proteínas
Governador Valadares
Setembro/2014
Junara Peres
Bioquímica :Estrutura Tridimensional das Proteínas
Trabalho apresentado ao curso de Farmácia da Universidade Vale do Rio Doce, como requisito parcial de aprovação na disciplina Bioquímica, supervisionado pelo professor Pedro Ferreira Marçal .
Governador Valadares
Setembro/2014
Conclusão :
As proteínas são as moléculas orgânicas mais abundantes e importantes nas células e perfazem 50% ou mais de seu peso seco. São encontradas em todas as partes de todas as células. Existem muitas espécies diferentes de proteínas, cada uma especializada para uma função biológica diversa.
Introdução
Proteínas são importantes moléculas que funcionam como ferramentas em inúmeras funções biológicas: podem atuar como catalisadores de reações bioquímicas, possuem função estrutural, regulatória, de mediação de interações intra e intercelulares, dentre muitas outras.
Referência Bibliográfica :
http://www.infoescola.com/bioquimica/desnaturacao/ http://cftc.cii.fc.ul.pt/PRISMA/capitulos/capitulo4/modulo4/topico1.php http://www.enq.ufsc.br/labs/probio/disc_eng_bioq/trabalhos_pos2003/const_microorg/proteinas.htm
Proteínas :
Proteínas são biomoléculas de grande dimensão, ou macromoléculas, constituídas por uma ou mais cadeias de resíduos de aminoácidos. As proteínas desempenham um vasto conjunto de funções no organismo, entre as quais a catálise de reações metabólicas, a replicação de ADN, a resposta a estímulos e o transporte de moléculas de um local para outro. As proteínas diferem entre si