Proteus
Introdução 2
Gustav Hauser 3
Outros fatos relacionados ao proteus 4
Proteus vulgaris 4
Proteus mirabilis 5
Infecções do trato urinário 7
Tratamento 8
Sintomas 9
Prevenção 9
Bibliografia 10
Introdução
Proteus é um género de ciliada, móveis, não esporulados, anaeróbios facultativos, as bactérias Gram-negativas. O nome refere-se à designada sua variabilidade morfológica. Eles geralmente aparecem como bacilos 1-3 m por 0,4-0,6 m em ágar, mas também como Cocco-bacilos isoladamente ou em cadeias, e as formas jovens podem ser filamentosa.
Proteus termo é devido à variabilidade da sua forma; Proteus, nos poemas homéricos, é "o velho homem do mar" Poseidon pastor que doar transformação infinita. O primeiro uso do "Proteus" na nomenclatura bacteriológica foi feita por Hauser descrito sob este nome três tipos de organizações que foi isolado a partir de carne podre. Uma das três espécies foi identificada por Hauser como Proteus vulgaris e, portanto, esta organização tem uma longa história em microbiologia.
A bactéria foi descrita em 1885 por Gustav Hauser em uma monografia de 94 páginas intitulado "Em bactérias putrefação e sua relação com sepse." Hauser foi assistente de Friedrich A. Zenker no departamento de patologia da Universidade de Nuremberg, na Baviera. Hauser chamado Proteus vulgaris, P. mirabilis (ou invulgar maravilhosa) e P. zenkeri, depois de seu chefe a quem ele viria a suceder. As últimas espécies subsequentemente foram reclassificadas porque era Gram-positivo.
Habitat
Proteus é um gênero de bactérias ubíquas, moradores do trato intestinal do homem e animais.
Cultivo
Crescer em correntes moderadamente seletivos e temperatura corporal de 37 ºC media. Crescer em espalhadas por suas grandes camadas da motilidade. Há ainda que formam colónias lisas variantes. Deve ser refrigerado.
Gustav Hauser
Gustav Hauser (13 de Julho 1856 em Nördlingen - 30 de junho 1935, em Erlangen)