Proteinas
Os nutrientes que são proteínas biologicamente importantes são macromoléculas que constituem o principal nutriente para a formação dos músculos do corpo.
Funções das proteínas são substâncias gordurosas transportadas através do sangue, aumentando as defesas do nosso organismo. Portanto, a ingestão diária desses nutrientes são proteínas é implescindible para uma dieta saudável e saudável para toda a entrada de alimentos de proteína sendo especialmente importantes em nutrição esportiva.
Antes de continuar a falar sobre o que são as proteínas, deve notar-se que a importância das proteínas é de tal modo que a quase totalidade das funções biológicas que são executadas em qualquer organismo vivo são realizados através de proteínas. Isso dá uma idéia de como é importante proteínas. Para reforçar ainda mais esta definição definição de proteínas, continuar a falar sobre a sua estrutura.
Estrutura da proteína
As proteínas possuem uma estrutura química do núcleo constituído por uma cadeia linear de aminoácidos dobrado forma que mostra uma estrutura tridimensional, isto permite que a proteína de desempenhar as suas funções. Nas proteínas codificadas material genético de cada organismo nela fixada e sua sequência de aminoácidos. Estas sequências de aminoácidos são sintetizados por ribossomas para formar proteínas são macromoléculas.
Existem 20 aminoácidos diferentes que se combinam de várias maneiras, incluindo, para formar cada tipo de proteína. Os aminoácidos podem ser divididos em dois tipos: aminoácidos essenciais que são obtidos 9 e alimentos e não- aminoácidos essenciais que são 11 e são produzidos no nosso organismo.
A composição de proteína constituído por carbono, hidrogénio, azoto e oxigénio, em adição a outros elementos, tais como enxofre, fósforo, ferro e zinco.
Nas células, as moléculas orgânicas mais abundantes são proteínas que constituem mais de 50% dos mesmos, em peso seco.
As proteínas são