Proteinas
Folha derosto
Resumo
Resumoda lig estrag
Sumário
Introdução
Objetivo
metodologia
Conclusão
Referencia
Metodologia.
Este trabalho foi feito através de estudos de artigos científicos.
INTRODUÇÃO: aLICE
As proteínas são as moléculas orgânicas mais abundantes e importantes nas células e perfazem 50% ou mais de seu peso seco. São constituídas por polímeros de aminoácidos e encontradas em todas as células. Existem muitas espécies diferentes de proteínas, cada uma especializada para uma função biológica diversa.Desempenham diversas funções, tais como: estruturação celular e de tecidos orgânicos, contração muscular, síntese de hormônios, enzimáticas, catalíticas e são agente protetores, além disso, a maior parte da informação genética é expressa por ela.
As proteínas são de extrema importância para a vida e a falta dela pode provocar atrofiamento dos músculos, aumento do ventre (através de retenção de líquidos), diminuição na resistência às doenças e atraso intelectual. As proteínas são necessárias para formação e manutenção de todos os tecidos de nosso corpo e age no crescimento do individuo, por isso são importantes na vida de qualquer ser humano.
Entretanto, perante desequilíbrios hormonais o nosso corpo pode ingerir excesso de aminoácidos. Esse excesso, não é consumido e nem eliminado pelo organismo, portanto fica acumulado. O acumulo de aminoácidos pode trazer malefícios à saúde, como:
Aumento do peso corporal – Muitas pessoas preocupam-se apenas com o excesso de lipídios para evitar o ganho de peso, no entanto vale ressaltar que o excesso de proteínas eleva o peso corporal
Osteoporose e pedra no rim – Devido o aumento da excreção do cálcio pelo elevado consumo de proteína, pode ocorrer a formação de pedra nos rins e osteoporose associada a excreção do cálcio.
Doença de Alzheimer, Parkinson e Huntington.
OBJETIVO:
Analisar a atuação das proteínas na lembrança e no esquecimento da memória.
Alguns estudos afirmam que uma