Prostituição e suas causas
GRADUAÇÃO EM MEDICINA
MARTONIO IGOR LIMA
MORRANA MIRANDAMORAES RÊGO
NATALIA DE SOUSA GUEDES FERREIRA
RESENHA: UM ESCLARECIMENTO SOBRE A DÍFICIL VIDA FÁCIL
Entrevista realizada no dia 04 de Outubro de 2012, com objetivo de identificar, analisar e conhecer um pouco sobre a vivência de mulheres profissionais do sexo. Inicialmente entramos em contato por telefone obtido em jornal, só depois de muitas tentativas houve a disponibilidade. Iniciamos a entrevista com 22 questões de forma clara, objetiva e paciente. Houve negação da mesma sobre sua identidade, onde sugerimos a identificação por siglas. Foram analisadas diversas questões desde sua infância, até sua prática profissional atual abrangendo riscos e pontos críticos. Foi visto também que a mesma sofreu muitos abusos, agressões físicas e verbais na infância pela família, que a fez chegar até onde se encontra. Tendo hoje 22 anos de idade e já 11 anos de profissão. Por diversas vezes foi tida a necessidade de que fosse interrompida a entrevista, pois a mesma se emocionava bastante.
Analisando o depoimento, foram observadas algumas categorias tais como os conflitos que a mesma enfrentou na infância e adolescência em sua vivência familiar, como o abuso sexual e a violência física e verbal e outros fatores que a levaram a esta profissão, na tentativa de traçar o horizonte da trajetória dos passos iniciais em direção à prostituição, em seguida, já na vida adulta, foram questionadas as relações afetos-sexuais e vivência como profissional do sexo e, por fim, seus projetos de vida.
Mesmo que a colaboradora atribua significado particular a essas vivências, visto que são elaboradas conforme a sua história de vida, quanto à sua relação com os pais, suas idéias convergem. Na pesquisa bibliográfica foi possível ver que a maioria das profissionais do sexo apresenta uma